EnglishEspañolPortuguês

Defensores animais denunciam jovem por maus-tratos

29 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Um grupo de defensa animal denunciaram Ismael Ávila, de Morelina no Distrito Federal do México, através das redes sociais, por difundir uma fotografia em que aparece um pequeno cão dentro de uma garrafa de refrigerante. As informações são do El Siglo de Torreon.

Ismael Ávila, que aparentemente é um ativista do Partido Revolucionário Institucional do México (PRI), postou as fotografias na internet, na organização política “Juventud Territorial Morelia”, descrevendo como tinha conseguido meter o cão na garrafa de refrigerante.

Após de ser questionado e criticado por seus contatos na rede social, Ávila apagou as imagens, mudou seu nome de usuário e publicou um pedido de desculpas garantindo que sua conta havia sido hackeada, além de ter rejeitado esse tipo de ações em contra dos animais.

Apesar das desculpas e explicações que o jovem ofereceu, o grupo político “Juventud Territorial Morelia” recusou os atos de Ávila, já que garantiram que suas ações vão em contra dos princípios e valores do grupo.

Na página oficial da rede social no Facebook declararam: “Atenção: A Juventude do território de Morelia toma distancia totalmente das condutas e maus-tratos que Ismael Ávila fez. A organização “Juventud Territorial Morelia” é contra o maltrato animal e está de acordo que o culpável tem que pagar por seus atos, esperamos a resposta das autoridades correspondentes, não toleraremos condutas que contradizem nossos princípios e valores como cidadãos responsáveis neste grupo juvenil”.

 

 

Você viu?

Ir para o topo