EnglishEspañolPortuguês

Cidades mexicanas recebem orçamento para promover educação em defesa dos animais

29 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Milemio
Foto: Milemio

As autoridades municipais do México receberam mais de um milhão de pesos mexicanos (aproximadamente 470 mil reais), da Secretaria de Saúde do Governo Nacional, para fornecer um projeto que visa conscientizar os estudantes sobre a responsabilidade com os animais. As informações são do Milenio.

O programa tem validade por seis meses, para que diversos centros educativos de distintos níveis, desde a pré-escola até as graduações, em mais de 20 localidades, possam promover a promoção do tópico de defensa animal nos programas de saúde.

Durante a entrega dos recursos, Laura Hernández González, diretora da Jurisdição Sanitária número XII da localidade de Tizayuca, informou que o projeto tem a finalidade de promover a educação, o trato racional e humanitário com os animais domésticos, para infundir nas sociedades as atitudes responsáveis sobre o cuidado dos animais.

O projeto também fornecerá como recurso a aquisição de um veiculo de esterilização canina e felina que dará serviço permanente nos municípios. Assim também se propõe um registro dos animais domésticos que inclui a entrega de uma carteira de vacinação para os tutores.

Para a promoção da cultura de cuidados dignos para os animais, González informou que um programa baseado nos regulamentos de prevenção, controle, proteção e cuidados dignos foi realizado através de reuniões informativas, assembleias comunitárias, jornadas de esterilização, uma campanha educativa nos meios audiovisuais, a distribuição de materiais didáticos, que estarão fortalecidas com outras estratégias adicionais como marchas, concursos, teatros, oficinas comunitárias e reuniões informativas, declararou.

Você viu?

Ir para o topo