EnglishEspañolPortuguês

Cachorro abandonado é ferido por ouriço em Votorantim (SP)

28 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cão foi ferido por ouriço e ficou com focinho coberto por espinhos (Foto: Kelly Sampaio/TEM Você)
Cão foi ferido por ouriço e ficou com focinho coberto
por espinhos (Foto: Kelly Sampaio/TEM Você)

Uma moradora de Votorantim (SP) flagrou um cão que foi ferido por um ouriço na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Santos Dumont.

Na foto é possível ver que o animal, que é de rua, ficou com o rosto repleto de espinhos. Kelly diz que há um matagal próximo do bairro e que, provavelmente, o cachorro tenha se ferido no local, mas ninguém registrou o momento em que o animal se feriu.

Ainda de acordo com Kelly, assim que os moradores encontraram o cão com os espinhos, ligaram para o setor de Zoonoses de Votorantim para socorrer o animal.

“Eu liguei a primeira vez às 10h da manhã e eles me disseram que iam ver se o veterinário tinha disponibilidade. Depois me ligaram falando que não tinham carro para vir buscar o animal e, por último, nos informaram que teríamos que levar o cão para um veterinário particular, pois a Zoonoses não iria buscá-lo”, explica a moradora.

Diante da recusa da Zoonoses, a moradora do bairro ficou indignada com a situação ao ver o cão sofrendo. “Ele está babando, se escondendo, acho que por causa da dor. É negligência da Zoonoses se recusar a resgatar o cachorro, pois nós não temos dinheiro para levar o animal para um veterinário”, comenta.

Kelly diz que os moradores do bairro fizeram o que podiam. “Minha vizinha tentou dar ração para o cachorro, mas ele saia de perto. Deve estar sentindo muita dor e não tínhamos o que fazer para ajudar”, conta a estudante.

Após contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votorantim, realizado na tarde desta quarta-feira, foi informado que a Zoonoses iria enviar equipe para recolher o animal da rua.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo