EnglishEspañolPortuguês

Anonymous invadem sites do Governo japonês para protestar contra caça a cetáceos

28 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Solange Peretti (da Redação)

Foto: The Tokyo Times
Foto: The Tokyo Times

Sites do governo japonês, incluindo os do gabinete do primeiro-ministro, Taji, da Prefeitura de Wakayama, do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, e do Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações, foram atacados pelo Anonymous, um grupo de “hacktivists” (hacker- ativistas) que hackeiam sites principalmente para mudanças sociais. As informações são do The Tokyo Times.

“PARE IMEDIATAMENTE estes massacres, ou prepare-se para enfrentar a extensão de nossa ira”, foi a mensagem enviada on-line pelo Anonymous para o governo japonês.

O grupo deu este aviso aos funcionários do governo do Japão para pôr fim à matança de golfinhos, relata a imprensa internacional.

Anonymous tem 22 sites japoneses em sua lista.

Todos os anos, os navios baleeiros japoneses pegam, muitas vezes brutalmente, até 17 mil pequenas baleias, golfinhos e botos (conhecidos popularmente como os cetáceos menores) que são encontrados ao longo de sua costa, de acordo com a imprensa internacional. Mais de um milhão de cetáceos foram mortos em águas do Japão nos últimos 70 anos.

Apesar da crítica internacional sobre método de caça às baleias no Japão, o país diz que seus hábitos de caça são frutos da tradição.

Você viu?

Ir para o topo