EnglishEspañolPortuguês

Mulher e filhos são presos após colocarem filhote de cão em saco plástico

27 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Flavia Velloso Bruschi (da Redação)

O animal corria risco de morrer sufocado.
O animal corria risco de morrer sufocado.

Uma mãe e seu filho de 21 anos de Albuquerque, Novo México, foram presos depois de postar no Facebook uma foto de um filhote de cão dentro de um saco plástico. As informações são do Daily Mail.

A foto mostra Mary Snell, de 44 anos, segurando um filhote de oito semanas de vida dentro de um saco plástico aberto.

Os investigadores do Gabinete do Xerife do Condado de Bernalillo disseram que Mary Snell postou a foto na página do Facebook de seu filho, James Engel’s. Os dois são acusados de crueldade contra os animais.

“Eles pegaram um filhotinho e estavam tentando mostrar como ele era pequeno em comparação com um saco Ziploc.”

“O cão estava se mexendo e, para restringir seus movimentos, a Sra. Snell pensou que seria uma boa ideia colocá-lo dentro do saco”, disse o sargento Aaron Williamson.

A Sra. Snell colocou o cão, chamado Baby, dentro de um saco Ziploc para mostrar o quão pequeno ele era, enquanto seu filho tirava a foto.

Os investigadores disseram que o cão estava posicionado de tal forma que ele poderia ter sufocado, pois sua cabeça estava presa no canto do saco plástico.

“Ela admitiu que aquilo era errado, mas como não conseguia colocar o cão quieto sentado, ela o fez de qualquer maneira”, disse Williamson. “Um cãozinho não tem a habilidade de mover sua cabeça para conseguir um suprimento de ar fresco.”

Os investigadores ficaram sabendo a respeito da foto depois que ela foi encaminhada para eles por alguém que ficou preocupado com o bem-estar do filhote.

Um vizinho disse que a família trata bem de seus animais domésticos. “Eu os vi fora de casa com seus animais e eles os tratam bem”, disse um vizinho que não quis ser identificado.

O filhote foi levado a um veterinário para um exame e estava aparentemente bem. Baby está agora sob os cuidados de um parente de Mary Snell.

 

Você viu?

Ir para o topo