EnglishEspañolPortuguês

Morcego é resgatado por porteiro em apartamento de Palmas (TO)

27 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma visita inesperada surpreendeu moradores em um apartamento no centro de Palmas na noite desta segunda-feira (25).

Morcego entra em apartamento no centro de Palmas e assusta jovens (Foto: Nubia Bitencour/Divulgação)
Morcego entra em apartamento no centro de Palmas e assusta jovens
(Foto: Nubia Bitencour/Divulgação)

Segundo relatos da funcionária pública Nubia Bitencour, de 28 anos, o animal foi visto andando em direção a um dos quartos, que fica no terceiro andar do prédio. Ela e outras duas jovens precisaram pedir ajuda para outras pessoas para retirar o morcego.

“Quando vimos começamos a gritar e a pular porque nunca tínhamos visto um morcego andando. Saímos batendo na porta dos outros apartamentos para pedir ajuda. Nós não tínhamos coragem de matá-lo”, contou Nubia, que disse ter tremido de medo na hora, mas passado o susto, acha graça da situação.

Nubia também afirmou que já tinha visto morcegos em fazendas, mas em apartamento, foi a primeira vez. O animal caminhava a passos lentos, segundo relatos da jovem. “Ele não voou, poderia estar com uma das asas machucadas”, disse.

Depois dos gritos, um porteiro resgatou o animal tirando-o com uma sacola e o soltando em uma rua próxima ao prédio.

Segundo o veterinário Espedito Pereira Lima, a presença de morcegos nos perímetros urbanos é comum. Ele ressaltou ainda que a maior parte não são hematófagos, aqueles que se alimentam de sangue. A maioria destes animais se alimentam de insetos (insetíforos) e frutas (frugívoros). “Eles nem sempre causam problemas e são importantes para o equilíbrio do ecossistema”.

Os morcegos podem também ser transmissores da raiva, mas segundo o veterinário, o risco maior acontece em cavernas.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo