EnglishEspañolPortuguês

Dema abrirá inquérito para apurar caso de gatos mortos em Belém (PA)

27 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil do Pará informou que vai abrir um inquérito para apurar o caso dos gatos mortos deixados em uma esquina de Belém. Os corpos de mais de 10 gatos e dois cachorros foram encontrados na esquina da travessa Três de Maio com a avenida Magalhães Barata na manhã desta terça-feira (26). A delegada Virgínia Nascimento é a responsável pelas investigações.

Corpos de gatos e cães foram encontrados perto de um saco. (Foto: Stephanie Carvalho/ G1)
Corpos de gatos e cães foram encontrados perto de um saco. (Foto: Stephanie Carvalho/ G1)

A moradora Renata Pamplona, servidora da Secretaria de Estado de Saúde do Pará e foi até o local. “Foi uma cena horrível. Eles já estão em estado de decomposição avançado. Tem moscas, está fedendo muito. Eram muitos e de vários tamanhos, acredito que várias idades. Havia também um saco que me pareceu ainda ter animais mortos dentro. Sabemos que maltratar animais é um terrível crime, ainda mais matá-los de uma maneira tão cruel, abandonando-os em plena rua do centro da cidade”, disse a servidora.

Ao ser contata por jornais, a Dema enviou uma equipe até o local onde os cadáveres foram abandonados. A equipe fez levantamentos fotográficos, ouviu algumas pessoas que ficam por ali, como ambulantes e flanelinhas. Segundo a Dema, eles informaram que não viram nada e disseram que quando chegaram pela manhã, o local já estava daquela forma.

Nos próximos dias, a delegada Virgínia Nascimento vai dar prosseguimento à investigação para tentar descobrir quem foi o responsável por despejar os corpos no local. A polícia acredita que, pelo estado em que os cadáveres se encontravam, já estivessem mortos há pelo menos um dia.

A polícia afirmou ainda que vai buscar meios para identificar os responsáveis, verificando as câmeras de segurança, vigilantes e porteiros de prédios próximos ao local, já que provavelmente os bichos foram jogados durante a madrugada na rua. Se o responsável for identificado, ele poderá ser indiciado na lei de crimes ambientais, como por maus tratos, por exemplo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo