Molho Gravy sem glúten


 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Molho tipicamente norte americano em versão vegana e sem glúten. É delicioso servido sobre purê de batatas, seitan ou assado de nozes. Para um molho ainda mais rico, refogue cebola, alho e cogumelos e adicione ao molho.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
3 colheres (sopa) de farinha de arroz integral
1 ¾ xícaras (chá) de caldo de legumes ou água
2 colheres (sopa) de molho de soja (sem glúten)
1 colher (chá) de sálvia , picada
pitada de sal marinho e pimenta do reino
2 xícaras (chá) de cogumelos Paris (opcional), fatiados

Modo de preparo

1. Aqueça o azeite de oliva em uma panela sobre fogo médio. Adicione a farinha e com uma colher de pau mexa constantemente até que a farinha seja absorvida pelo óleo e comece a dourar.

Continue cozinhando por cerca de 5 a 8 minutos, até sentir uma fragrância característica. Ajuste o fogo para que a farinha doure lentamente, e esta fragrância não deve ser de farinha queimada.

2. Adicione lentamente a água ou caldo de legumes mexendo lentamente para evitar bolhas. Aumente o fogo e leve a fervura. Reduza o fogo e cozinhe descoberto por 15 a 20 minutos.

3. Adicione o molho de soja, sal e pimenta e cozinhe por mais um minuto antes de servir.

4. Caso esteja utilizando os cogumelos, refogue-os com alho e cebola em 1 colher de sopa de azeite de oliva e adicione ao molho antes de servir.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>