Dono de rinha depõe para delegada em Timon (MA)


A delegada de plantão da Central de Flagrantes de Timon, Ingrid Albuquerque, informou que foram apreendidos, na manhã deste domingo (24), 79 canários de diversas raças, um xexéu, um corrupião, um chico preto e duas sabiás, além de 19 malas para transporte de pássaros e três gaiolas em uma operação da PM.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O proprietário do local admitiu que treinava os animais para competições e foi enquadrado por crime ambiental. “O senhor Valberin Batista de Sousa, assumiu a propriedade das aves e admitiu que fazia rinha para selecionar os pássaros e levar para a competição”, declarou a autoridade policial.

Mediante o depoimento, o dono do imóvel onde as aves foram encontradas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. Os pássaros foram encaminhados para a Secretaria do Meio Ambiente de Timon, onde serão custodiados.

Fonte: Cidade Verde


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>