EnglishEspañolPortuguês

Carroceiros querem manter exploração de animais de tração

26 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Após um protesto de 45 minutos bloquear as principais ruas do Recife, do bairro do Bongi até a Boa Vista, a manifestação feita por cerca de 200 carroceiros chegou ao fim, por volta das 17h15 desta segunda-feira (25), depois de uma reunião entre a categoria e o presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Vicente André Gomes, e uma comissão de legisladores, incluindo Aline Mariano e Raul Jungmann.

Os carroceiros vão contra a lei de proteção animal que impediu o uso de veículos de tração animal. (Foto: Divulgação)
Os carroceiros vão contra a lei de proteção animal que impediu o uso de veículos de tração animal. (Foto: Divulgação)

Cerca de 50 carroças protestaram no Recife contra a lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal na capital pernambucana.

Durante a reunião, os carreoceiros bloquearam uma faixa em frente à Faculdade de Direito do Recife causando congestionamento na Rua do Príncipe, do Hospício e na Avenida Cruz Cabugá.

Na reunião, Vicente André Gomes assumiu o compromisso de criar uma comissão com cinco vereadores, que deverão se reunir na próxima quarta-feira (27), com o secretário-executivo dos Direitos Animais do Recife, Rodrigo Vidal, para discutir o projeto que prevê o término dos veículos de tração. No mesmo dia, os carroceiros também têm uma reunião agendada com Vidal.

Os legisladores adiantaram que também querem que alguns pontos da lei sejam revistos.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nota da Redação: Conforme matéria já publicada pela ANDA, a lei já prevê a qualificação dos carroceiros e não há nenhuma justificativa para a manutenção deste tipo de exploração. Os cavalos são abusados em longas jornadas, sofrem de desnutrição, desidratação e são tratados como meros instrumentos de trabalho. Assim que não servem mais aos propósitos de seus tutores, são deixados para morrer pela cidade.

Você viu?

Ir para o topo