EnglishEspañolPortuguês

Vereador afirma que Três Lagoas (MS) não está preparada para recuperar animais

25 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Beto Araújo afirma que cidade não está adequada para recuperar animais (Foto: Reprodução)
Beto Araújo afirma que cidade não está adequada para recuperar animais
(Foto: Reprodução)

Três Lagoas cresceu consideravelmente nos últimos dez anos; várias indústrias se alojaram na cidade promovendo um desenvolvimento financeiro de grandes proporções e, com isso, o setor ambiental da cidade ficou esquecido.

De acordo com o vereador Beto Araújo (PSD), Três Lagoas não possui um local adequado para o tratamento e recuperação de animais silvestres, que são resgatados na cidade, dentro do espaço destas grandes indústrias, vítimas de atropelamento ou abandono.

Beto revela que a PMA resgata os animais; porém, não possui estrutura nem médicos especializados para o tratamento desses animais. Por isso, seria muito importante a construção de um Cras na cidade e até mesmo de um Hospital Veterinário Público para o atendimento de toda a região do bolsão, tendo em vista que o local mais próximo para o tratamento adequado desses bichos é em Campo Grande, a mais de 300 quilômetros, o que muitas vezes impossibilita a locomoção do animal que pode vir a óbito no caminho.

Em uma viagem, para um seminário de vereadores em Campo Grande, Beto aproveitou para levar até o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da capital, dois animais resgatados na cidade e que precisam de cuidados especializados: um filhote de gavião com problemas nas duas pernas e um filhote de raposa.

Fonte: Hoje Mais

Você viu?

Ir para o topo