Operação de resgate tenta salvar cão que caiu em cratera


 

 

(Foto: AFP)
(Foto: AFP)

As equipes de resgate sul-africanas tentarão resgatar um cão que caiu no Big Hole de Kimberley, uma enorme cratera artificial de 200 metros, no centro da África do Sul. O cão, que caiu por razões desconhecidas no início da semana no Big Hole (grande buraco), conseguiu chegar a uma elevação depois de nadar no lago.

“Uma equipe de resgate de sete pessoas irá descer. Eles vão apoiar um ao outro e um deles irá percorrer os últimos metros até o cão”, indicou Vanessa Jackson, porta-voz do serviço de resgate ER24. A operação deverá levar várias horas, informou à agência Sapa.

O cantor Kurt Darren, que se ofereceu para financiar as operações, disse que o resgate foi dificultado pela instabilidade das paredes da cratera. “Acredito que eles estão tentando alimentar o cão neste momento. Vocês devem se lembrar que o cão está na cratera há seis dias”, declarou à rádio 702.

Principal atração turística de Kimberley, o Big Hole, vestígio de uma antiga mina de diamantes, é considerado a maior cratera já cavada pelo homem.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>