EnglishEspañolPortuguês

Operação de resgate tenta salvar cão que caiu em cratera

25 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

 

 

(Foto: AFP)
(Foto: AFP)

As equipes de resgate sul-africanas tentarão resgatar um cão que caiu no Big Hole de Kimberley, uma enorme cratera artificial de 200 metros, no centro da África do Sul. O cão, que caiu por razões desconhecidas no início da semana no Big Hole (grande buraco), conseguiu chegar a uma elevação depois de nadar no lago.

“Uma equipe de resgate de sete pessoas irá descer. Eles vão apoiar um ao outro e um deles irá percorrer os últimos metros até o cão”, indicou Vanessa Jackson, porta-voz do serviço de resgate ER24. A operação deverá levar várias horas, informou à agência Sapa.

O cantor Kurt Darren, que se ofereceu para financiar as operações, disse que o resgate foi dificultado pela instabilidade das paredes da cratera. “Acredito que eles estão tentando alimentar o cão neste momento. Vocês devem se lembrar que o cão está na cratera há seis dias”, declarou à rádio 702.

Principal atração turística de Kimberley, o Big Hole, vestígio de uma antiga mina de diamantes, é considerado a maior cratera já cavada pelo homem.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo