EnglishEspañolPortuguês

ONG resgata cães e gatos das ruas de Curitiba e Região há 13 anos

25 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A ONG Amigo Animal há 13 anos resgata cachorros e gatos em situação de risco em Curitiba e na Região Metropolitana dando tratamento veterinário e abrigo para os animais até que eles sejam adotados. Atualmente, 1.500 cachorros estão sob os cuidados da ONG em uma chácara em Campo Magro, na Região Metropolitana da capital paranaense. Por mês, são compradas 15 toneladas de ração, o que significa um investimento de R$ 35 mil. Os recursos vêm de doações e de vendas de um bazar promovido pela organização.

“Nós fazemos também bingos mensais no Circulo Militar [na capital paranaense] e as pessoas também podem fazer doações em dinheiro, em ração. Há muitas formas de colaborar com o nosso trabalho”, explicou o presidente da ONG, Marcelo Misga.

O trabalho é feito por 20 voluntários. “Na maioria das vezes, eles sofreram algum tipo de maus-tratos, então, é uma forma de ajudar”, disse a voluntária Claudiane de Souza.

Apesar do esforço da ONG, Misga afirmou que muitos nos animais nunca serão adotados. “Ainda há muitos animais abandonados procriando indiscriminadamente na periferia da cidade principalmente”, relatou o presidente.

Mais informações sobre como ajudar a ONG Amigo Animal estão disponíveis no site da organização.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo