Jaguatirica resgatada em Salvador (BA) será devolvida à natureza


(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

A equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS Chico Mendes), realiza nessa terça-feira (26/11), a soltura de uma jaguatirica que se encontra, em recuperação, desde a segunda quinzena do mês de setembro nas dependências daquela unidade. O animal será solto em uma área no litoral norte, ao lado da reserva sapiranga. Segundo informações do CETAS, a jaguatirica foi apreendida em setembro, na cidade de Dias D’Ávila, na Grande Salvador, por policiais da 36ªCIPM durante uma ronda realizada no bairro da Nova.

De acordo com os policiais, o animal silvestre estava em poder de dois homens, que fugiram ao avistar a viatura. Eles não foram identificados. Após a apreensão, policiais da Companhia de Polícia Ambiental (COPPA) foram acionados para conduzir a jaguatirica para o CETAS, em Salvador.

De acordo com a “Lei de Crimes Ambientais”, quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa.

De hábitos noturnos, a Jaguatirica passa a maior parte do dia dormindo nos galhos das árvores ou escondido entre a vegetação. Possuem hábito solitário, só procuram um parceiro na hora do acasalamento. Para maiores informações, contatar Josiano Torezani, coordenador do CETAS: tels 3257 5484, 3433 1241 ou 8358 2116.

Fonte: Tribuna da Bahia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>