EnglishEspañolPortuguês

100 canários são apreendidos em rinha de pássaros em Timon (MA)

25 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Policiais militares de Timon flagraram uma rinha de pássaros na Rua 100 na manhã deste domingo(24), no Parque Alvorada na vizinha cidade maranhense. Foram apreendidos aproximadamente 100 canários da terra que estavam sendo utilizados para brigarem uns com os outros.

De acordo com o soldado Leite, do 11º Batalhão da PM de Timon, muitas autoridades estavam presentes e algumas se retiraram com a chegada da polícia.

A rinha acontecia em uma quinta, onde foram encontradas gaiolas de aproximação para instigarem os animais à briga. Os policiais estão relacionando as pessoas que estão no local.

“Há entre dez e 15 carrões e uma pessoa se apresentou como juiz, afirmando também que havia promotor no local. Estamos relacionando os nomes para encaminhar à Central de Flagrantes”, destacou o soldado que está na quinta com três viaturas de militares.

Promover rinha de pássaros silvestres provocando a morte de animais para divertimento dominical é crime ambiental que ofende o sentimento dos brasileiros na proteção aos animais, de acordo com Código Ambiental e está passível de multa.

Fonte: Cidade Verde

Você viu?

Ir para o topo