EnglishEspañolPortuguês

Jaguatirica é encontrada em quintal de residência em Arapongas (PR)

24 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma jaguatirica se abrigou em uma árvore no quintal de uma residência neste fim de semana, na Vila Sampaio, em Arapongas (37 km de Londrina). Duas equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram laçar o animal e fazer seu resgate, na ocorrência registrada no cruzamento das ruas Acantiso e Espátula.

Segundo informações do soldado José Garbelini Junior, que subiu na árvore para capturar o animal, atrás da casa existe uma mata. Possivelmente a jaguatirica se aproximou do local em busca de uma caça, acabou se perdendo e se refugiou no tronco ao ser atacada por cachorros.

Inicialmente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e iniciou as buscas pelo bicho, auxiliada pelo morador que achou a jaguatirica com a ajuda de um farolete. Uma segunda equipe foi acionada para dar apoio e montar a operação de captura.

Uma rede foi colocada ao redor da árvore e o soldado Garbelini subiu no tronco, passando um laço sobre o animal de aproximadamente 50 centímetros de altura e jogando-o para o chão. O bicho foi encaminhado a um veterinário para avaliação e depois será devolvido à natureza.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo