EnglishEspañolPortuguês

Gato é encontrado em destroços de casa após tornado nos EUA

23 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vinicius Siqueira (da Redação)

Em meio a escombros após um forte tornado, a “Equipe de Primeiros Socorros da América” encontrou algo especial na cidade de Washington, Illinois. Nesta segunda (18) um gato foi encontrado naquilo que restava de uma casa.

Segundo Lindsay DuBois, membro da equipe de resgate, “Há mais ou menos uma hora nós encontramos o primeiro gato, Nia, e agora este, Baccus. Eles estão perfeitamente bem, totalmente apavorados e não parecem ter nenhum ferimento grave”.

Tad Agoglia, fundador da equipe, disse que estava feliz pro saber que o equipamento ajudou no resgate e que poderá ser usado em outro locais.

No vídeo abaixo é possível é possível ver a operação sobre os destroços da casa e o “milagre” de encontrar Baccus vivo e sem ferimentos. O gato, completamente assustado, não sabe muito bem o que fazer e os outros membros da equipe comemoram a situação.

Tornado

A cidade de Washington foi devastada pelo tornado que o estado de Illinois já presenciou, e diversos tutores estão à procura de seus animais pelas redes sociais. A página “Illinois Tornado Animals Lost & Found” foi criada para agregar notícias sobre animais que estão sendo procurados e aqueles que já se reuniram com seus tutores.

As mídias sociais estão ajudando nesta etapa de busca e, por meio dos compartilhamentos daqueles que já encontraram seus amados animais, também está sendo um motivo de esperança para as vítimas que ainda estão à procura.

Você viu?

Ir para o topo