Denúncia anônima salva cães abandonados e maltratados em Bagé (RS)


Depois de uma denúncia anônima, policiais da Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) foram até o bairro Balança (RS), onde encontraram dois cachorros machos da raça poodle, e uma fêmea da raça Fox Terrier, vítimas de maus-tratos.

Potes de comida e água estavam sujos. A casinha é precária. (Foto: Divulgação/FS)
Potes de comida e água estavam sujos. A casinha é precária. (Foto: Divulgação/FS)

Segundo o boletim de ocorrência, os animais estavam atados em cordas curtas e um deles não possuía casinha. Os outros tinham casas precárias. Os animais estavam magros, com os pelos enredados e potes de água e comida sujos.

Os policiais entraram em contato com a criadora dos animais que autorizou a entrada na residência. Ela os acompanhou até a delegacia para a confecção do registro, se comprometendo comparecer em juízo toda vez que for solicitado.

Cachorros estavam magros. (Foto: Divulgação/FS)
Cachorros estavam magros. (Foto: Divulgação/FS)

Já no centro da cidade, também através de denúncia anônima, foram encontrados dois cachorros presos no pátio de uma residência sem comida e água. O local estava totalmente sujo.

Na ocasião, os policiais conversaram com o companheiro da proprietária dos animais que autorizou a entrada da polícia para ver os cães. Os animais estavam magros, sem casinha, sem comida, com muitos carrapatos, conforme relatado no boletim de ocorrência. Os cães foram entregues para o Núcleo Bageense de Proteção aos Animais.

Fonte: Folha do Sul


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>