EnglishEspañolPortuguês

Cali cria projeto para adoção de 664 cavalos explorados em veículos de tração

23 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: El Pais
Foto: El Pais

Mais de 500 pessoas estão interessadas ​​em ingressar na rede de adotantes para mais de 664 cavalos, como parte do processo de substituição de veículos de tração animal em Cali na Colômbia. As solicitações para ser tutor dos cavalos nesta situação, foram recebidas desde julho deste ano, no Centro de Zoonoses da cidade. As informações são do El Pais.

Dos aspirantes, 310 foram aprovados em um primeiro filtro realizado por membros desta organização, e conjuntamente com outros funcionários do Município, assim como a Universidade San Martin e as fundações Paraíso dos Animais e Defensa Animal.

“Nós avaliamos a localização de suas casas, a experiência que os aspirantes têm com os cavalos e os seus ingressos”, diz Diana Rincón veterinária do Centro de Zoonoses.

A porta-voz acrescentou que o ideal é que os 664 cavalos que serão adotados e que estão dentro da província de Cali, no Valle do Cauca, para que os funcionários possam ter um acesso mais fácil para visitar e verificar o seu estado após da adoção.

Além disso, informaram que esta tarefa seria uma responsabilidade periódica das associações protetoras de animais Paraíso dos Animais e Defensa Animal.

Os funcionários também afirmaram que depois do primeiro filtro, as organizações e o pessoal ligado ao processo de entrevistar os candidatos, definiram quantos cavalos corresponderá a cada um dos tutores, já que alguns chegaram a solicitar adotar até dez animais.

Emiliano Guarnizo, secretario do trânsito, declarou que não sabe quando começaram a substituição de veículos de tração em Cali para liberar aos animais, já que ainda está pendente o processo de Planejamento Municipal .

“Quando se realizou o processo os carroceiros receberam um pequeno veiculo que suporta até uma tonelada de peso, para que possam continuar trabalhando”, diz Guarnizo.

Você viu?

Ir para o topo