EnglishEspañolPortuguês

Lagartos vivem e são cuidados em distrito policial no litoral

22 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: LG Rodrigues / Divulgação)
(Foto: LG Rodrigues / Divulgação)

Um par de lagartos é atração em um distrito policial no bairro Jardim Castelo, em Santos, no litoral de São Paulo. Os animais, ainda não batizados, vivem há mais de dois anos em um pátio fechado no centro da delegacia e recebem comida e cuidados dos próprios policiais.

(Foto: LG Rodrigues / Divulgação)
(Foto: LG Rodrigues / Divulgação)

A história dos répteis é cheia de mistério. Nenhum dos policiais presentes no 5° Distrito Policial da Zona Noroeste da cidade sabe apontar ao certo como os carismáticos animais foram parar no centro do pátio. “Quando a atual administração chegou aqui no 5° DP, os dois lagartos já estavam vivendo no quintal pessoal deles”, afirma o investigador José Romero.

Na ausência do sol, os lagartos ficam a maior parte do tempo escondidos em um buraco que cavaram na área reservada. Por terem sangue frio, eles preferem um clima mais quente e permanecem mais expostos durante os dias de calor intenso.

De acordo com quem trabalha no local, os lagartos são uma grande atração para quem é atendido no distrito. “Às vezes, as visitas de alguns presos ou até mesmo pessoas que aguardam para serem atendidas ficam admiradas com os répteis, passam o tempo observando os animais e tirando fotos”, afirma o investigador.

Sem perigo

Quem mora próximo às redondezas da delegacia não precisa se preocupar, já que os lagartos permanecem o tempo todo dentro do quintal e não é possível que eles fujam.

Além disso, os policiais dão ovos e pão aos animais diariamente. Eles também se alimentam de pequenos insetos.

(Foto: LG Rodrigues / Divulgação)
(Foto: LG Rodrigues / Divulgação)

 Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo