EnglishEspañolPortuguês

Vereador aponta pioneirismo na proibição de experiência com animais

21 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O vereador Alexandre Villela (PMDB) citou lei de sua autoria que proíbe experiências com animais em Taubaté, frisando o pioneirismo da medida na região, já que a cidade é a segunda do Estado a implantar a norma – a primeira foi Jundiaí. O vereador demonstrou fotos de experiências feitas com animais vivos, relatando maus-tratos a cachorros, macacos e coelhos.

“Hoje, na maioria dos países, até mesmo no Brasil, os cientistas utilizam embriões doados para testes, utilizam pele doada por pessoas que fazem cirurgia plástica. O próprio Albert Sabin, criador das principais vacinas do mundo, falou que a vacina contra pólio demorou dez anos para ser descoberta justamente por causa de experimentos em animais. Era uma das grandes personalidades que era contra, pois dizia ser um atraso.”

De acordo com o vereador, Taubaté demonstrou sensibilidade para lidar com animais, ao acatar o projeto de lei de sua autoria. “Os animais nos servem muito mais do que servimos a eles. Qualquer esforço que você faça para eles é mínimo, comparado ao que eles fazem por você.”

O vereador ressaltou que a publicação da aprovação da proposta rendeu 3.096 visualizações no Facebook da Câmara, um marco no número de acessos. Acrescentou que há outra lei, proposta por ele e pelo ex-vereador Henrique Nunes, que obriga a Prefeitura a fiscalizar os carroceiros, com objetivo também de proteger os cavalos.

 

Fonte: Câmara Taubaté

Você viu?

Ir para o topo