EnglishEspañolPortuguês

Novo condor nascerá no Equador

20 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A cidade de Quito e o Ministério de Turismo do Equador informaram que nesta terça-feira (19) nascerá uma nova condor andina. Com a chegada do filhote, a família será imediatamente liberada já que estas aves precisam de pelo menos três membros para que a família sobreviva. As informações são do Vistazo.

O país informou igualmente que na região existem cerca de 50 condores: 32 em liberdade e 18 em cativeiro, e que a espécie corre perigo de extinção. Uma das iniciativas dos especialistas foi a reprodução de condores em cativeiro.

Um caso de êxito foi a parelha conformado por “Auki” e “Kawasay” que no idioma quíchua significa “Príncipe” e “Vida”, ambos moram no zoológico da região de Guayllabamba. O casal são pais de seis filhotes e o próximo ovo empolhado está a caminho.

A condor andina se caracteriza por ser uma ave voadora com a maior envergadura do mundo. Além disso, entre as aves, é a espécie que precisa do maior tempo de incubação. Durante 60 dias, os dois condores compartilharem o cuidado e a proteção do novo filhote, e somente quando o animal tenha pelo menos, um ano e meio de vida, ele será capaz de morar sozinho.

A expetativa de vida de uma condor é de pelo menos 60 anos. Como explica o comunicado “As famílias de condores permanecem unidas toda a vida. Só em caso de que um dos dois morra, o sobrevivente procurará uma nova família”.

Você viu?

Ir para o topo