EnglishEspañolPortuguês

Boi que caiu de telhado passa bem e recebe cuidados em sítio de Sumaré

20 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O boi que caiu sobre o telhado de uma casa em Sumaré (SP) permanece nesta terça-feira (19) no rebanho de um sítio no bairro Bela Vista. Segundo avaliação dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ele está saudável apesar de magro.

O boi passa bem e recebe cuidados de veterinários do Centro de Controle de Zoonoses. (Foto: Divulgação)
O boi passa bem e recebe cuidados de veterinários do Centro de Controle de Zoonoses. (Foto: Divulgação)

O animal despencou dentro da residência na noite de quinta-feira (14) no Parque Santo Antônio. Assustado, ele destruiu móveis e eletrodomédicos da casa. Durante o resgate, o boi de 450 kg levou choques, foi amarrado pelo pescoço e arrastado até um caminhão.

Os profissionais da CCZ avaliaram o animal na manhã de segunda-feira (18) e constataram que o boi estava em bom estado de saúde. Além disso, realizaram um termo de compromisso de guarda ao proprietário do sítio particular como o fiel depositário do animal.

Segundo a Prefeitura, o boi será avaliado periodicamente pela equipe de Zoonoses. A administração também informou que a infraestrutura da CCZ comporta abrigamento breve de animais de grande porte, mas que o cercado da área é inadequado para a permanência desse tipo de bicho.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo