EnglishEspañolPortuguês

Iggy Pop protesta contra abertura da caça aos lobos

19 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Iggy Pop (Foto: Sapo PT)
Iggy Pop (Foto: Sapo PT)

 
O Lobo Das Planícies, nativo da América do Norte, foi retirado da lista dos animais em vias de extinção em 2011, abrindo a porta para que cada estado americano voltasse a permitir a sua caça. No estado de Michigan (EUA), a permissão foi aprovada por uma votação de 6 contra 1.

O rocker Iggy Pop, natural do estado de Michigan, escreveu uma carta aberta ao Governador Rick Snyder, protestando contra a caçada, afirmando que o estado distorceu a verdade e utilizou mentiras descaradas para racionalizar a sua ação. A carta na íntegra pode ser encontrada neste link.

Confira o primeiro trecho do artigo:

“Caro Governador Snyder,

Como cidadão de Michigan e alguém que se importa com os animais tanto com os selvagens quanto com os domésticos, desde que me lembro, eu fiquei transtornado em saber pelos meus amigos da Humane Society of the United States (HSUS) e da campanha para manter protegidos os lobos de Michigan, que um projeto de lei assinado em maio passado (S.B. 288/P.A. 21) deu à Michigan’s Natural Resources Commission (NRC) a autoridade de decidir quais animais podem ser caçados (um poder que reside no legislativo) que resultou na primeira caça aos lobos, desde que estes animais passaram a ser protegidos pelo estado, em 1965.
(…)”

Fonte: Sapo PT

Você viu?

Ir para o topo