EnglishEspañolPortuguês

Cachorros com desnutrição são resgatados de casa em Itamaracá

19 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Após gerada a comoção pelas redes sociais para libertar e cuidar de dois cães presos em uma casa em Itamaracá, duas voluntárias tiveram a iniciativa de telefonar para a proprietária do imóvel e negociar a retirada dos animais. O resgate foi feito na manhã desta terça-feira (19) pela veterinária Taysa Porto e pela colega Sofia Berestein.

Animais estão sem alimento em Itamaracá. (Foto: Facebook/Reprodução)
Animais estão sem alimento em Itamaracá. (Foto: Facebook/Reprodução)

O cachorro em situação mais crítica, chamado Holyfield, foi levado para a clínica veterinária Saúde Animal, no bairro de Boa Viagem, no Recife. Lá, o cão foi diagnosticado com desnutrição.

Após a consulta, o animal foi encaminhado para a casa de Taysa, que se ofereceu para cuidar dele. De acordo com Taysa e Sofia, a tutora do cachorro não teria condições de tratá-lo.

A história de abandono e maus-tratos de Holyfield e de seu colega Falcon foi denunciada pelo Facebook pela organização não-governamental Diretos dos Animais. Os animais estavam trancados em uma casa. No portão do imóvel, colocado à venda, uma placa pede para que as pessoas não alimentem os cachorros. Visivelmente desnutridos, os cães corriam o risco de morrer de fome.

Placa no portão da casa adverte para que os cães não sejam alimentados. (Foto: Facebook/Reprodução)
Placa no portão da casa adverte para que os cães não sejam alimentados. (Foto: Facebook/Reprodução)

Pelo Facebook, o caso ganhou repercussão depois que o internauta Gladstone Ferreira do Nascimento testemunhou o caso. “Ao chegar para passar meu fim de semana na nossa casa de veraneio, me deparei com esse absurdo: acredito que esses cães foram abandonados. Eles estão sem agua e sem comida, ao que parece, há muito tempo! Fizemos o que pudemos para alimentar os bichos, mas tivemos que retornar. A casa encontra-se fechada, e os cães, apesar de estarem nesse abandono, ainda estão de guarda. (quem tem um cão, sabe o que é a fidelidade canina)”, relata Gladstone.

Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo