EnglishEspañolPortuguês

Após reabilitação, tartarugas são devolvidas ao mar em Florianópolis

19 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta (15) e sábado (16) o projeto Tamar soltou duas tartarugas na Barra da Lagoa, em Florianópolis. No primeiro dia, a soltura contou com a presença de 200 pessoas. Já neste sábado, participaram cerca de 150 pessoas.

Segundo a gestora do centro de visitantes do Tamar, Camila Trentin, as tartarugas foram capturadas em redes de pesca e entregues ao projeto para reabilitação. Elas passam entre uma semana e 15 dias em processo de reabilitação. Neste período é observado se o animal está em plenas condições de retornar ao mar. E quando apto, recebe duas marcas de metal nas nadadeiras, que contém um número de série que permite saber rotas migratórias e estudos demográficos em caso de futuras recapturas.

Desde 2005, cerca de 200 tartarugas já foram atendidas pelo projeto em Florianópolis. De acordo com a bióloga, no verão, aumenta a frequência de animais entregues ao programa. O motivo, segundo ela, é o aumento do número de pessoas nas praias que entram em contato com a equipe do projeto.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo