EnglishEspañolPortuguês

Homem é acusado de crueldade animal após cão ter pata amputada

18 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Agora chamada Florence, cadelinha está se acostumando à sua nova condição. (Foto: Reprodução/dailymail.co.uk)
Agora chamada Florence, cadelinha está se acostumando à sua nova condição. (Foto: Reprodução/dailymail.co.uk)

Um britânico está sendo acusado de crueldade animal após deixar os pelos de sua cachorra crescer a tal ponto que parte de suas patas dianteiras tiveram de ser amputada.

Derek Goldsmith, de 64 anos, antigo tutor do animal, se declarou culpado perante o tribunal de Brighton, na Inglaterra, das acusações de crueldade animal, e agora corre o risco de ser mandado para a cadeia.

Goldsmith era o tutor da cachorra Cheeky, uma mistura de shih tzu e poodle, mas se recusava a levar o animal ao veterinário.

O cãozinho foi resgatado pela Sociedade Real de Prevenção Contra a Crueldade Animal (RSPCA, na sigla em inglês), após os vizinhos terem delatado o dono.

Quando os agentes encontraram Cheeky, os pelos em todo o seu corpo era um emaranhado só. O bicho ainda tinha problemas dentários.

Segundo o promotor do caso, o tutor da cadela foi avisado de que a habilidade de locomoção do animal estava prejudicada e que ele deveria levá-la a um veterinário.

Goldsmith, no entanto, não seguiu o conselho por medo de perder o animal, o que, por fim, acabou acontecendo.

Segundo os veterinários que avaliaram o animal, as patas dianteiras de Cheeky foram bastante prejudicadas pela má circulação e, por isso, tiveram de ser amputadas.

O animal também perdeu todos os dentes.

Cheeky, agora, ganhou uma nova tutora e um novo nome: Florence.

“Florence é uma queridinha. Ela está indo muito bem e já consegue andar sobre tapetes e grama baixa”, diz Karan Branagh, a nova tutora.

A sentença de Derek Goldsmith será anunciada apenas em dezembro.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo