EnglishEspañolPortuguês

Ação Integrada tira 19 animais das ruas de Sarandi (PR)

18 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria de Meio Ambiente a Força Verde a Guarda Municipal e a Patrulha Rural, estão fazendo uma Ação Integrada para recolher animais soltos nas ruas. Os animais foram encaminhados para um curral em Paranavaí, a administração tem convênio com a Viapar que já possui a estrutura para acolhimento dos animais que estão sendo recolhidos.

O tutor dos animais terá que provar aguarda, e ainda pagar uma multa de R$ 700. Segundo o Secretario de Meio ambiente, Paulo Sergio Prado, a operação foi realizada na última semana.

Foram recolhidos 19 cavalos, nos bairros Jardim das Torres, Residencial Mauá e Jardim Esperança.

O Secretario conta que a partir de agora a fiscalização vai ser mais rigorosa, Sarandi agora tem a Patrulha Rural, que começou os trabalhos hoje da Patrulha Rural, criada anteontem pela 4ª Companhia da PM. A Patrulha vai realizar um trabalho ostensivo não só no recolhimento de animais, mas também na proteção da natureza, identificando e multando pessoas que jogam entulhos em terrenos baldios. A lei 1998/2013 do município prevê multa e perda da guarda para quem deixar os animais soltos. Entende-se como animal abandonado, qualquer espécie solta, e que for encontrado perambulando pelas vias públicas e terrenos baldios na zona urbana e zona rural. Os proprietários terão até 10 dias para retirar os animais. O não cumprimento por parte do tutor do animal no prazo, implicará na perda do direito da guarda do animal.

Fonte: Blog do Mochi

Você viu?

Ir para o topo