EnglishEspañolPortuguês

Entidade protetora Pitcão precisa de ajuda manter as portas abertas

17 de novembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Vinicius Siqueira (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A situação dos pit bulls em nossa sociedade não é favorável de nenhuma maneira. São animais inocentes, mas estigmatizados pelo tratamento que recebem de inescrupulosos tutores.

É importante deixar claro que pit bulls não são agressivos por natureza, não há “raça agressiva”, há na verdade tutores agressivos que exploram estes animais e os incutem comportamentos agressivos por meio de um desumano treinamento. É em defesa destes animais que a Pitcão atua.

A Pitcão é uma entidade protetora que foca suas atividades as destinando para animais de grande porte e, principalmente, para pit bulls. Tudo começou há 10 anos nos trabalhos de proteção animal executados pela Dra. Patrícia Arruda Cancellara que se dedicava a ajudar todos os cães em situação de abandono que encontrava, mas logo percebeu que os aqueles que eram de grande porte (e especialmente os pit bulls) não recebiam a mesma ajuda que seus companheiros de pequeno e médio porte. Hoje, a entidade junto com seus simpatizantes resgata, trata, vermifuga, medica, vacina, castra, socializa e encontra lares adotivos para cães abandonados, principalmente de grande porte.

Foto: Divulgação
Antes e depois do cão Horus, resgatado em estado grave e agora já feliz e saudável (Foto: Divulgação)
Julio Cesar após receber medicamento e depois, já recuperado e socializado. (Foto: Divulgação)
Julio Cesar após receber medicamento e depois, já recuperado e socializado. (Foto: Divulgação)

 

Angel é um dos cães que estão esperando um lar adotivo no Pitcão. (Foto: Divulgação)
Angel é um dos cães que estão esperando um lar adotivo no Pitcão. (Foto: Divulgação)

A entidade realiza os resgates tendo como base as denúncias recebidas por e-mail e telefone, sendo que, na maioria das vezes, os animais são encontrados em situações deploráveis, vítimas claras de extrema crueldade, e precisam ser encaminhados para clínicas imediatamente. Alguns chegam a ficar meses internados devido à gravidade de seus ferimentos e infecções.

Atualmente a Pitcão cuida de mais de 150 animais e a Dra Patrícia se recupera de um AVC, mas não perde as esperanças em relação aos salvamento dos cães. A fundadora da entidade dedica grande parte de sua vida e de seu trabalho para a causa animal.

Todos os custos de hospedagem são bancados por ela própria, inclusive aqueles que eram pagos por madrinhas e padrinhos que, depois de algum tempo, não puderam mais arcar com as responsabilidades que haviam se comprometido.

Por não ter uma sede própria, os custos da entidade aumentam consideravelmente, e por não ser uma ONG, conta somente com a ajuda de simpatizantes. Para doar, acesse este link para utilizar o site paypal, e este para doações pelo pagseguro, ou deposite na conta conforme abaixo:

Projeto Pitcão Serviços para Animais Ltda.
Banco Bradesco
ag:0504
c/c:169194-5
CNPJ:12801376/0001-84

Para entrar em contato via e-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo