Ativistas pedem que maus-tratos sejam punidos em estado mexicano


Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Juan Carlos Luna
Foto: Juan Carlos Luna

Representantes de organizações protetoras de animais, manifestaram no Congresso da capital do Estado de Guanajuato, León, no México, para pedir que maus-tratos seja tipificado como delito no Código Penal do Estado. As informações são do AM.

Os manifestantes reclamaram com cartazes e pôsteres na entrada do prédio e depois se juntaram ao deputado Jorge Arena Elizondo, presidente do comitê de Médio Ambiente do Crongresso, para convocar a um foro publico, em que intervenham sociólogos, antropólogos e criminólogos, para expor as consequências que maus-tratos aos animais tem no meio ambiente, na vida dos animais e das pessoas.

Luz Elena Galindo, uma das manifestantes, declarou que estão enfatizando que a violência aos animais passa depois às pessoas, já que a compaixão aos animais, e seu antagonismo, que é a violência, tem consequências muito graves na vida de todo ser humano, “Quem maltrata a um animal, não vai cuidar depois dos idosos, pode torturar o parceiro, pode atingir até mesmo os filhos”, argumentou.

Depois da reunião com o comitê do Meio Ambiente do Congresso, o deputado Jorge Arena Elizondo informou aos meios de comunicação de sua participação em um evento da problemática dos maus-tratos a animais na América Latina e afirmou que ante a gravidade desta problemática, é necessário partir com medidas de ação e agir.

Finalmente o funcionário propôs a realização de um foro de conscientização sobre os animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>