Polícia Ambiental apreende armas e armadilhas para caça


Material para caça apreendido em Sooretama (ES). (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
Material para caça apreendido em Sooretama (ES).
(Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu armas, munições e armadilhas para caça nesta quinta-feira (14), na Reserva Biológica Vale, em Sooretama, na região Norte do Espírito Santo.

A equipe chegou ao local após ser acionada por uma empresa de vigilância. Ninguém foi preso, mas o material foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, foram encontradas uma espingarda de fabricação caseira, uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, um frasco pequeno de pólvora negra, um recipiente com espoletas, duas armadilhas tipo “ratoeira” e quatro “canhões”, tipo de armadilha perigosa tanto para animais como para pessoas que transitam no meio da mata. Quando acionada, a armadilha dispara um projétil e pode causar ferimentos.

Ainda segundo a polícia, o caçador responsável pelo material fugiu da reserva quando percebeu a aproximação da equipe.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>