EnglishEspañolPortuguês

ONG denuncia circo que alimenta animais selvagens com cães abandonados

16 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A associação de proteção de Animais (ASPA) denunciou aos proprietários de um circo, localizado no sul da capital de Santiago del Estero, na região norte da Argentina, por alimentar a tigres e leões com cães abandonados.

A denuncia foi apresentada pelo advogado Horacio Aníbal Patto, presidente da ASPA, no Tribunal de Magistrados de Instrução do Criminal e Correcional, na localidade. As informações são do Clarín.

Através de uma liminar, Patto reclamou ao juiz Ramón Gómez, o encerramento imediato do circo. A demanda também levou à intervenção da Câmara Municipal da localidade, que aprovou na lei uma ordenação que “proíbe o uso de animais na realização de espetáculos públicos”.

O advogado revelou que o circo não teria as autorizações necessárias para operar, e também adicionou na sua denuncia um relatório de uma ONG, que oferece uma série dos problemas enfrentados pelos animais ao habitarem um cativeiro.

De acordo com os testemunhos de vizinhos e moradores, o circo alimenta os leões com cães abandonados.

A queixa foi apresentada no Tribunal Criminal 3, a cargo do Dr. Dario Alarcón na espera dos desenvolvimentos que possam surgir.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Você viu?

Ir para o topo