Mosca com ‘tatuagem’ de formiga em suas asas foi descoberta


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A pequena mosca chama a atenção por sua incrível beleza.

Representante da espécie Goniurellia tridens, ela tem uma característica incrível: suas asas apresentam “manchas” que lembram duas formigas ao seu lado. De acordo com os cientistas, essa manobra dos genes é realizada para garantir sua sobrevivência, afastando predadores.

As “manchas”, de acordo com os cientistas, contêm uma grande riqueza de detalhes, bem como 6 patas, duas antenas, cabeça, tórax e abdômen. O siteThe Nacional informou ainda que essa família possui mais de 5 mil espécies, mas apenas esta possui essa característica adaptativa.

Nenhum biólogo comentou sobre qual processo poderia ter levado a esse tipo de adaptação.

Porém, a pesquisadora Brigitte Howarth da Universidade de Zayed, responsável pela descoberta, comentou que ao bater as asas a imagem formada lembra formigas. Neste momento, o predador fica na dúvida se é uma formiga ou uma mosca e desiste de atacar, o que garante sua sobrevivência.

Fonte: Boa Informação


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>