EnglishEspañolPortuguês

Legisladores destinam orçamento a brigas de galos em província argentina

16 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O grupo defensor CPCA (Centro de Prevenção de Crueldade Animal), alertou nesta sexta-feira (15) às autoridades a través de uma notificação nas redes socias, que o Governo da província nordestina de Tucumán, na Argentina, destinará uma subvenção de $300 mil pesos argentino (aproximadamente 116 mil reais), as “brigas de galos”, uma atividade que é ilegal no país.  As informações são do Cadena3.

Apesar deste tipo de eventos serem ilegítimos há 8 anos, ao ser tipificado como delito penal nacional na lei 14346/1954, a província aprovou nesta quinta-feira (14) o orçamento para o próximo ano.

Jornalistas e cidadãos reclamaram a través das redes sociais pelo comunicado, já que também a província declarou-se em “estado de emergência econômica” desde o ano 2003.

A organização de defensa animal declarou que “as brigas de galo são um delito penal, que tem vigência em toda a Argentina, e que por tanto, a província de Tucumán não pode legalizar algo que é um delito”.

Do mesmo modo o legislador do partido radical, Ariel García, declarou aos meios de comunicação que “manter as brigas de galos é uma questão ridícula para os cidadãos”

Você viu?

Ir para o topo