EnglishEspañolPortuguês

Ativistas exigem abolição de touradas em região do México

16 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: El Siglo
Foto: El Siglo

Grupos de proteção animal exigiram que legisladores proibissem as touradas nesta quarta-feira (13) no Congresso Estadual do estado de Durango, no México. O estado de Durando é conhecido pelas festividades da região, que tem como principal “atrativo turístico” as touradas. As informações são do El Siglo.

As ONGs do mesmo modo consideraram que na primeira instância, o conselho teve a sensibilidade e vontade de aplicar a lei sobre a proibição de abuso animal.

Igualmente, solicitaram aos legisladores que respeitem “a solicitação que mais do 70% da cidade está pedindo”, ao considerar que já há violência extrema contra os animais e que não é necessário permitir mais eventos deste tipo.

Os ativistas declararam também que não é possível fazer leis só por um grupo de animais, já que a declaração universal dos direitos animais cobre o direito de qualquer animal a não ser torturado.

A facção parlamentar do PAN (Partido de Ação Nacional) no Congresso, lançou uma iniciativa para especificar a Lei de Proteção e Bem-Estar Animal e proibição das touradas. Esta ação baseia-se no princípio de que “uma sociedade que é cruel para os animais mostra um atraso ético e cultural evidente, resultando em mais violência para sua própria espécie”.

Você viu?

Ir para o topo