Açougueiros matam cruelmente três animais em protesto


Por Maria Angélica (da Redação)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No meio de um protesto, açougueiros da cidade Quillacollo na Bolívia, apunhalaram e degolaram a um porco, uma ovelha e um touro. Logo jogaram o sangue e as vísceras na frente da prefeitura. Seu dirigente admitiu o excesso e disse que não conseguiu controlar os manifestantes. As informações são do La Razon.

Os açougueiros de gado, os quais há oito anos exigem a construção de um matadouro no município, chegaram até as portas da Prefeitura com parte do gado com o qual trabalham.

Reivindicavam a presença do prefeito Charles Becerra, e como este não apareceu, sacrificaram aos três animais, que assustados tentavam resistir. “Isto é um horror. Estas coisas não podem suceder. Se o Prefeito não faz nada para castigar os culpados, vou apresentar uma demanda por incumprimento de deveres”, advertiu ontem em La Paz, Susana Carpio, da Sociedade Não Governamental “Animales SOS”.

Segundo explicou, os açougueiros violaram a resolução do Serviço de Saúde Agropecuária e Segurança Alimentar que estabelece as condições de trabalho. Jesús Tejada, Vice Presidente da Associação de Açougueiros de Quillacollo, alegou que Becerra estava advertido desde junho. “O Prefeito nos disse que vai nos esperar em sua grelha”, justificou.

Nota da Redação: O atos destes açougueiros são completamente abomináveis. A morte destes animais deve ser considerada como um assassinato proposital e cruel, e nem mesmo as suas reivindicações por um “matadouro no município” é eticamente aprovável. As autoridades locais devem tomar as devidas providências para punir os culpados pelos crimes durante o “protesto”. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>