EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende caçadores e encontra cães dentro de porta-malas

15 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Animais estavam presos em porta-malas (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Animais estavam presos em porta-malas (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Três homens com armas e outros instrumentos usadas para caça foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira (14), na BR-101, na Serra, Grande Vitória. A abordagem do veículo que eles estavam foi feita devido à “Operação República”, devido ao feriado. No carro, a polícia ainda encontrou quatro cachorros presos no porta-malas. Os três foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município e os animais foram liberados.

Os federais apreenderam duas espingardas calibres 28 e 36, um pistolão calibre 36, munições, dois facões, lanternas e um apito para atrair animais. Todo o material estava com os homens, que têm idades de 47, 38 e 29 anos.

Segundo a polícia, todos são pedreiros e contaram que saíram do bairro Cidade Pomar, na Serra, para irem até um sítio em Santa Teresa, região Serrana do estado. “Íamos andar a toa, porque na sexta é feriado. Os cachorros sempre acompanham a gente mesmo”, disse um dos presos, Gleyson Pereira dos Santos.

Depois de encontrarem o material para caça no carro, os policiais continuaram a revista, e foi no porta-malas que eles encontraram os quatro cachorros, transportados de forma irregular. Três deles estavam amarrados. Segundo os federais, os bichos pareciam assustados e com fome. “Os homens falaram que iriam caçar, que era o tempo livre deles. A caça seria para consumo próprio”, disse o policial Fernando Furieri.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo