EnglishEspañolPortuguês

Cão é abandonado em apartamento e morre de insolação na Argentina

15 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No domingo passado (10) denunciaram com uma imagem os tutores de um filhote de cão que foi abandonado no final da semana na varanda de um departamento até morrer devidos às condições extremas do clima, na cidade de Posadas, da província de Misiones no norte da Argentina. As informações são de MisionesOnline.

Depois de forte repúdio que gerou a imagem, a comunidade defensora de animais da localidade informou que realizará uma manifestação em contra crueldade contra o animal.

O cão morreu na varanda do apartamento de sua família ao tentar fugir do sol a mais de 45°C, sem comida ou água. Após este fato, a Associação Protetora de Direitos Animais, “El Refugio de Animales” organizou uma manifestação de repúdio na nesta quarta-feira (13), nas ruas do edifício onde a família vive, para protestar contra o abuso animal.

Vanesa Florentín, representante do “El Refugio” disse que foi indignante ver a imagem e muito triste o que aconteceu com o animal em seu instinto de sobrevivência que queria pular da grade, mas morreu depois de ser preso na rede.

“Vê-lo ali, pendurado, foi terrível. Não só os tutores foram culpados. Havia muitas pessoas que ligaram para o número de emergência 911 e eles ainda assim não chegaram. Uma jovem ligou 5 vezes e ninguém respondeu ao seu chamado”, afirmou.

“Desde as 16h, houve dezenas de ligações, mas apenas nas 21h a polícia chegou”, disse Vanessa Florentín.

Também alegou que nesta terça-feira (12) alguns defensores dos animais foram ao bairro e falaram com os vizinhos que declararam que “isso levava um tempo. Os tutores deixavam ao cão na varanda, que era uma fornalha, por exemplo, eles abandoaram ao cachorro no dia das mães na Argentina, 20 de outubro. Os cães não vão cometer suicídio. Ele queria fugir desse inferno”, disse ela.

“As pessoas estão muito embravecidos com a situação, é um ser vivo que sente, que tem calor, fome e frio”, disse.

Igualmente lembrou que o abuso de animais é um crime na Argentina e que as ferramentas da justiça estão sendo utilizadas para punir quem maltratar dessa maneira um animal. Ela também incentivou a todos para fazer as denúncias exigir que os juízes atuem. “É difícil fazer entender o que os animais têm direitos”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo