EnglishEspañolPortuguês

Festival Cat-Fest em beneficio dos animais acontece em Buenos Aires

15 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No domingo (17) será realizado a segunda edição do evento “Cat Fest 2013”, em Buenos Aires, Argentina.

O Cat Fest é um festival 100% artesanal, sem patrocinadores. Seu objetivo principal é a solidariedade com a situação dos animais em situação de abandono e resgatados, assim como a promoção de adoções responsáveis. As informações são de Diariouno.

A entrada será uma doação de alguns insumos necessários, como comidas para gatos e cães, pedras higiênicas, antiparasitários, pipetas ou dinheiro que será poderá ser colocado em um banco comunitário ao ingressar no evento.

Todos os materiais coletados serão divididos entre os grupos protetores presentes com um stand, e o 100% do dinheiro arrecadado será usado para comprar mais insumos, que juntamente com tudo que for coletado será dividido entre os diferentes abrigos de proteção, e protetores independentes.

O Cat Fest informou que haverá uma feira com mais de 50 expositores de roupas, acessórios, bonecas, objetos de decoração, cosméticos naturais, entre outros, e barracas de comida vegana e naturista.

Ao mesmo tempo, enquanto os visitantes recorrem os estandes, podem desfrutar de uma exposição fotográfica e artistas que expõem diferentes objetos, que posteriormente serão leiloadas ao vivo para coletar mais fundos.

O evento também apresentará palestras sobre resgate de animais e sobre como ser um tutor responsável. A novidade da jornada inclui também oficinas de artesanato e comida vegana.

No local está aberto a 16 abrigos de animais e grupos protetores que vão apresentar o seu trabalho e animais para adoção: Gatinhos Sarmiento- Gatitos Sarmiento, “Faça feliz a um gato” gatinhos do Botânico- Hacé feliz a um gato, Gatinhos Belgrano – Gatitos del Belgrano, Adote um galgo na Argentina- Adopte un Galgo en la Argentina, Escombros- Cascote, Um cão legal-Un perro macanudo, Casa gatinhos felizes. Hogar Gatitos felicez, As Renatas- Las Renatas, Operação cão- Operación Can, ACMA , Adopções Marley – Adopciones Marley, + Renu Medina,  Fundação filhotes Villegas – Fundación peritos Villegas, Quilmes Adoções- Quilmes adopciones, Animais de Vicente Lopez, Apac Avellaneda , gatinhos de jumbo Palermo e Puerto Madero .

Na edição anterior do FEST CAT, realizada no 04 de novembro de 2012, 1.200 pessoas participaram, enquanto na último “Feira Purrrr”, organizada pelo CAT FEST último dia 25 de agosto, foram 1.500 pessoas, afirmando o compromisso da organização e os participantes com os animais à espera de uma segunda chance.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Você viu?

Ir para o topo