EnglishEspañolPortuguês

Parque diz que coelhos vão virar alimento no Zoológico de Brasília

14 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Coelhos que habitam o Parque Olhos D’água, em Brasília, deverão ser retirados do local pelo governo do Distrito Federal e podem virar alimento de animais no Zoológico da capital federal, segundo a administração do local. Segundo o GDF, a lei não permite animais exóticos em uma unidade de conservação.

O responsável pelo parque, Edeon Vaz, diz que o Zoo de Brasília é um dos prováveis destinos dos coelhos. Ele afirma que a presença dos bichos pode causar um desequilíbrio ambiental no local.

“Esses coelhos vão ser coletados. Existem várias destinações, uma delas o próprio Jardim Zoológico. Eles vão servir de alimentos mesmo para felinos e outros animais.”

Vaz diz também que a presença dos bichos pode aumentar a proliferação de ratos. O administrador não informou o número de coelhos no local.

“Existe também um problema ligado ao hábito das pessoas alimentarem esse animal, e esse alimento não só o coelho vai consumir, mas também vai despertar o interesse de outros animais que não são de interesse da sociedade.”

Segundo a Secretaria de Saúde, uma equipe de técnicos do Centro de Zoonoses está fazendo um estudo de logística para definir a forma de captura e para onde serão levados os animais. A pasta informou que ainda não há previsão para a retirada dos animais.

Fonte: G1

Nota da Redação: Estes coelhos não devem ser culpados por intervenções humanas em seu habitat e pela necessidade de se fixar em locais dentro das áreas urbanas, portanto, também não devem ser tratados como mero alimento de outros animais, como mercadorias que podem ser retiradas de seu ambiente, transportadas e mortas. Estes animais precisam de liberdade, precisam viver em seu devido habitat natural e não devem ser explorados por iniciativas humanas que pretendem alimentar um animal confinado em um zoológico (o que ainda é uma segunda forma de exploração animal). 

Você viu?

Ir para o topo