Vereador quer criar legislação especifica contra rinha de galos em Ijuí (RS)


No mês em que ocupa a vaga do PC do B no Legislativo de Ijuí, o suplente de vereador Fábio Mariani tem ampliado o debate já realizado pela titular da cadeira, Rosane Simon, com relação à defesa dos direitos animais no município.

Na sessão semanal da Câmara de Vereadores de ontem, 11, Mariani encaminhou um anteprojeto de lei que proíbe a realização de rinhas de galo em Ijuí. Apesar da Constituição Federal e da Lei de Crimes Ambientais já tratarem desta questão, de forma genérica, o vereador destacou que é importante uma legislação específica no município.

Isso porque, segundo ele, a Constituição impõe ao Poder Público ações que visam impedir práticas de crueldade contra os animais. Dessa maneira Fábio Mariani quer que o Poder Executivo municipal assuma o compromisso de fiscalizar rinhas de galo, impondo aos infratores uma pena de multa, sem prejuízo da aplicação da Lei dos Crimes Ambientais.

O suplente de vereador pelo PC do B ijuiense ainda frisou que há rumores sobre existência de rinha de galo no município, porém as pessoas têm medo de denunciar.

Fonte: Rádio Progresso


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>