EnglishEspañolPortuguês

Três cachorros são abandonados no Parque Rio Branco

13 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Três cachorros foram encontrados acorrentados nesta terça-feira a árvores de pouca sombra, em um ponto de difícil acesso do Parque Rio Branco, na avenida Pontes Vieira. Dois deles, um cachorro e uma cadela, foram localizados pelos latidos, no final da manhã, por funcionários da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb). No início da tarde, durante o resgate dos animais feitos por guardas municipais, mais um cão foi encontrado próximo. As raças não foram identificadas. Não se sabe quando eles foram abandonados. As informações são da subinspetora da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Auxiliadora Santiago.

O terceiro cão pareceu bastante debilitado e tinha traços de idade avançada. Ele foi encontrado deitado sobre as folhas secas e pouco reagiu a presença dos guardas municipais e do menino voluntário Samuel Rodrigues, 13, que mora próximo ao parque e resolveu ajudar na operação de resgate dos animais. Foi ele quem desacorrentou o terceiro cachorrinho, colocou-o nos braços e o conduziu à sombra.

Os outros dois cães demonstravam constante inquietação, mas sem sinais de inanição. Um deles estava com a orelha esquerda machucada.De acordo com a subinspetora, aos animais foram fornecidas água e comida no final da manhã. Ao terceiro cachorro, água, logo que ele foi encontrado.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Funcionários do Parque disseram ser comum as pessoas abandonarem gatos no Parque. “Mas cachorro nunca tinha visto, é a primeira vez”, declarou uma funcionária que preferiu não se identificar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, os três cachorros deverão passar por uma avaliação realizada por médicos veterinários voluntários de hoje para amanhã. A partir desta terça-feira, 12, eles estarão disponíveis para adoção na sede da Guarda Municipal.

Fonte: O Povo

Você viu?

Ir para o topo