EnglishEspañolPortuguês

Incêndio provoca morte de 35 animais em Saltinho (SP)

13 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Amanda Vieira/JP)
(Foto: Amanda Vieira/JP)

Trinta e cinco animais morreram durante um incêndio aparentemente criminoso na residência da dona de casa Leandra Marchi, no Jardim Palmares, em Saltinho, na última semana. As chamas se concentraram no quarto dela, onde estavam duas gatas com sete filhotes. Os felinos haviam sido retirados das ruas. Os vizinhos acionaram os Bombeiros de Piracicaba, mas até chegarem à casa, as chamas já tinham se alastrado, atingindo o quarto dos filhos, o corredor e o banheiro. Os moradores não estavam no imóvel durante o incêndio. Leandra é voluntária e abriga animais abandonados, a maioria vítima de maus-tratos.

A dona de casa disse que tinha 28 gatos entre adultos e filhotes, além de gansos e um casal de urubus. Quando chegou, encontrou a casa em chamas e os animais mortos. Ela acredita que algo foi jogado pela janela do quarto, pois o fogo se alastrou rapidamente. “Os gatos eram muito espertos. Não morreriam dessa maneira. Pelo jeito que encontrei uma das gatas com os filhotes, não conseguiram escapar.”

Leandra afirmou ainda que se sentiu impotente diante de tanta brutalidade. “Minha sala e cozinha ficaram intactas. Se fosse um curto-circuito, teria se alastrado pelas tomadas. Meu televisor não foi atingido, assim como os outros aparelhos que estavam ligados da tomada.”

Depois do incêndio, ela foi para a casa dos pais com o marido e os dois filhos de 6 e 11 anos. A família retornou para a casa nesta segunda-feira (11/11) para avaliar os estragos. Eles perderam todas as roupas e documentos. Quanto aos quartos, restaram apenas uma cama de casal. Eles pedem ajuda para arrumar as partes danificadas da casa e roupas. Leandra registrou Boletim de Ocorrência e aguarda a segunda via do documento para avaliar o que irá fazer.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo