EnglishEspañolPortuguês

Hospital Veterinário de Uberaba (MG) enfrenta problema de falta de leitos

13 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
HVU conta atualmente com 30 leitos para internação (Foto: Reprodução / TV Integração)
(Foto: Reprodução / TV Integração)

A estrutura mais completa de atendimento à animais de Uberaba não consegue atender a demanda, porque faltam leitos. No Hospital Veterinário, são trinta disponibilizados para internação, sendo cinco reservados para emergências. De acordo com a Gerência Clínica, neste ano foram realizados mais de 6.500 serviços no setor de internação e 3.500 atendimentos de animais de pequeno porte.

Com 17 anos, o cão Bill sofre de várias doenças. Ele é frequentador assíduo do local. Segundo o tutor, Luis André de Oliveira Freitas, a equipe médica até o apelidou de “Highlander, o imortal”. “Ele sempre vem com retorno. Os veterinários são muito bons, a estrutura é ótima”, destacou.

Muitos que conseguem a internação acompanham o processo de perto. É o caso da professora Zuleica Ferreira, que não desgruda da cadela Akira. “Estamos muito ansiosos porque já são quatro dias. Ela passou mal, nós trouxemos, fez exames e provavelmente vai sair amanhã”, contou.

Segundo o veterinário Claudio Yudi, a diretoria reconhece que é preciso aumentar a quantidade de leitos e já discute o assunto. “Ainda não foi feito nada para o aumento futuramente, mas estamos pensando melhor nisso. O aumento gradativo do atendimento faz com que a gente amplie o maior número de leitos”, afirmou.

Estrutura

A unidade é equipada com salas de atendimento, enfermarias, pronto-socorro, centro cirúrgico e aparelhos modernos para diagnóstico. No quadro de funcionários, além de veterinários, há estudantes residentes e auxiliares. São dez profissionais durante o dia e dois pela noite.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo