EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam animais silvestres em Itapeva (MG)

13 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros de Itapeva foi acionado para capturar uma cobra coral no Jardim Europa, segundo moradores o réptil estava na rua Inglaterra. O sargento Martinelli do Corpo de Bombeiros, disse a equipe de reportagem do Itapeva Times que possivelmente a cobra tenha saído para a rua devido ao serviço de limpeza e terraplanagem que estão fazendo em alguns terrenos do bairro, o sargento ainda advertiu que não era possível identificar se a cobra era uma coral verdadeira ou falsa, a coral falsa não é venenosa. O cobra coral é uma das cobras mais coloridas, come camundongos e aves. A cobra coral falsa é muito parecida com a cobra coral venenosa (verdadeira), que tem listras das mesmas cores, mas em ordem diferente.

Os bombeiros capturaram outro animal silvestre em Itapeva, um ouriço e segundo o sargento Martinelli o animal estava na árvore do pátio de uma escola na Vila São Francisco. Para se defender o ouriço expele um liquido e também solta espinhos que encravam nas mãos de quem tenta capturá-lo, no entanto, a única vítima dos espinhos do animal acabou sendo o cachorro doméstico do caseiro da escola. Segundo o sargento dos bombeiros, as altas temperaturas dos últimos dias contribuem para que haja ocorrências como as desta semana.

Os bombeiros alertam a população para que não tentem capturar animais que não sejam domesticados, a orientação é manter a distância dos mesmos e procurar sempre ter o animal em seu campo de visão e assim acionar o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Itapeva Times

Você viu?

Ir para o topo