Tripoli parabeniza universidades que aboliram uso de animais vivos em aulas práticas


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) parabenizou nesta semana as faculdades de medicina da Universidade Anhembi-Morumbi e da Universidade do ABC. Ambas as instituições aboliram o uso de animais vivos nas disciplinas oferecidas na graduação em medicina.

Em ofício encaminhado aos diretores das universidades, Tripoli manifestou total apoio à iniciativa e parabenizou os membros das duas instituições. “É uma decisão nobre, a favor da vida animal e da preservação de nossa fauna”, resumiu. No documento, o parlamentar paulista também adiantou que continuará atuando em prol dos direitos dos animais no Congresso Nacional. O deputado é relator da Comissão Externa que investiga denúncias de maus-tratos contra animais no Instituto Royal, empresa de pesquisa instalada em São Roque, interior de São Paulo. Autor de um projeto que pune maus-tratos a cães e gatos (PL 2833/11), o parlamentar defende um agravamento das penas para crimes contra animais.

Fonte: PSDB


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>