EnglishEspañolPortuguês

Rinha de galos é desmontada em Cruzeiro do Oeste (PR)

12 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) de Umuarama apreenderam, no último fim de semana, armas de fogo numa fazenda em Cruzeiro do Oeste. No mesmo local os policiais militares também descobriram a existência de estruturas para prática de rinha de galos, que foram apreendidas. Uma pessoa foi presa.

A ação aconteceu depois que as equipes receberam denúncias anônimas e solicitaram apoio do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) para atender a ocorrência. O lugar denunciado via telefone era uma propriedade rural em Cruzeiro do Oeste onde, durante a vistoria, as equipes encontraram três armas de fogo. Conforme o BPAmb as espingardas de calibre 12, 26 e 36, respectivamente, estavam escondidas na pastagem.

Numa busca mais minuciosa na fazenda foram encontrados materiais que supostamente seriam usados na prática de rinha de galos, entre eles esporas artificiais e quadros que contabilizam apostas. Outro agravante diz respeito às instalações da fazenda, que, de acordo com a Polícia Militar, fica numa área de preservação ambiental.

Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Cruzeiro do Oeste para medidas. Um homem identificado como responsável pelos apetrechos foi preso em flagrante e poderá, segundo a polícia, responder por danos ambientais, posse ilegal de arma e outros.

Fonte: Ilustrado

Você viu?

Ir para o topo