EnglishEspañolPortuguês

Prefeitos de Salvador e Porto Alegre discutem juntos a defesa dos animais

12 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Os prefeitos de Salvador e Porto Alegre, ACM Neto (DEM) e José Fortunati (PSD) participaram de uma audiência pública nesta segunda-feira (11), na União dos Municípios da Bahia (UPB), para discutir políticas públicas de atenção aos animais, a convite da vereadora Ana Rita Tavares (Pros). O objetivo do evento foi discutir a implantação da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda) em Porto Alegre, comandada pela primeira dama Regina Becker, e o projeto de Ana Rita para uma secretaria semelhante na capital baiana.

A Seda, ao lado do hospital público veterinário, de um calendário anual de vacinação antiviral e uma unidade móvel de esterilização, o “castramóvel”, faz parte do rol de realizações aguardadas pelos ambientalistas e protetores de animais de Salvador. Os três projetos foram apresentados pela vereadora Ana Rita e já foram aprovados pela Câmara Municipal de Salvador. Agora, dependem da Prefeitura para se tornarem realidade.

Políticas públicas

O prefeito ACM Neto reconhece a necessidade de incluir a proteção aos animais nas políticas públicas do município, mas justificou a impossibilidade de medidas urgentes por conta de uma reorganização nas contas da Prefeitura. Mesmo assim, o chefe do Executivo comemora o fato de encerrar o ano com duas importantes realizações. O aumento no número de castrações mensais (de 300 para 770) e a implantação do castramóvel, previsto para estar nas ruas até dezembro.

“A vereadora Ana Rita nos trouxe os impactos positivos dos veículos de esterilização de Porto Alegre e, ainda este ano, nossa unidade vai estar funcionando. Além disso, conversamos com ela para que toda requalificação de espaços públicos passe a prever alternativas de convivência com os animais”, disse ACM.

Fonte: Tribuna da Bahia

Você viu?

Ir para o topo