Garça com asa quebrada é resgatada por Guarda Municipal na Taquara (RJ)


Agentes encontraram garça na Taquara, Zona Oeste do Rio (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal)
Agentes encontraram garça na Taquara, Zona Oeste do Rio (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal)

Uma garça ferida foi resgatada por Guardas Municipais na Taquara, Zona Oeste do Rio, após chamado de um morador que a encontrou no último fim de semana. Uma das asas da garça estava quebrada e foi imobilizada.

Os guardas, que fazem parte da Patrulha Ambiental, foram chamados através da Central 1746 da Prefeitura, e precisaram prestar os primeiros socorros ao animal no local. Depois, a ave foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, que fica em Vargem Pequena, onde outros ferimentos foram tratados.

De acordo com a Guarda Municipal, até o mês de setembro deste ano, os guardas municipais já resgataram 276 animais silvestres em toda a cidade do Rio de Janeiro. Em comparação com o ano de 2012, houve um crescimento de 80% no número de ocorrências desse tipo.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>