EnglishEspañolPortuguês

Conselho de Defensa dos Animais é proposto após casos de abuso extremo

12 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: El Universal
Foto: El Universal

Nesta próxima quarta-feira (13) Cartagena vai convocar a varias organizações para reestruturar o Conselho Defensor dos Animais da Região, pelos constantes casos de abuso extremos acontecidos ultimamente na Cartagena, Colômbia. As informações são do El Universal.

A reunião foi agendada para 30 de outubro, mas a Unidade de Assistência Técnica Distrital Agropecuária (Umata) afirmou que foi necessário adiá-la, pois os maiores interessados, as associações protetoras e de defensa animal, não poderem se reunir nessa data.

O encontro será às 16h30 horas, no Salão Vicente Martinez da prefeitura de Cartagena.

Essência da iniciativa

A iniciativa foi feita após denúncias formalizadas por ONGs, vizinhos e moradores de casos de maus-tratos a cães. Também foi relatado o caso de, por exemplo, um pequeno burro, obrigado a levar escombros, que desmaiou pelo cansaço no meio da rua. O animal foi ajudado por vários moradores a levantar-se de volta, mas o tutor levou novamente a trabalhar. Ante a situação os vizinhos ligaram á Policia e reclamaram apelar pelos Direitos Animais.

Para alguns, mais do que a reestruturação, é um renascimento do Conselho de proteção, e para outros é simplesmente a criação de um organismo que nunca operou de forma eficaz, declarou o jornal El Universal.

De acordo com a Unidade de Assistência Técnica Distrital Agropecuária, o objetivo é a criação de um Conselho dinâmico e funcional.

Os funcionários asseguraram que “Manga” é certamente um dos bairros mais interessados ​​neste projeto, pois cotidianamente em suas ruas, é evidente os casos do abuso insensível provocado a burros e cavalos, fazendo uso desses animais indefesos para o seu suporte econômico, explorando-os para puxar carroças carregadas com muito peso.

Foto: El Universal
Foto: El Universal
Foto: El Universal
Foto: El Universal
Foto: El Universal
Foto: El Universal
Foto: El Universal
Foto: El Universal

Você viu?

Ir para o topo